Sonastério
loading...
A experiência

Imersão e retiro criativo

Nossa casa é situada em um espaço com espírito próprio, envolto em paz. Um lugar mágico onde o artista pode se encontrar, em si e consigo; onde a música e seus seguidores convergem, contemplados com a oportunidade de criar e experienciar arte em sua essência. Aqui, criadores são envoltos por estímulos sensoriais que extrapolam a música: as montanhas, o ar, a natureza e os entornos; as energias se unem para garantir uma experiência singular e inesquecível.

A marca

A marca

Sonastério: o monastério do som.

Lugar onde os artistas podem se isolar do mundo para conceber e refinar suas criações. Com espaços amplos, num belíssimo local no meio das montanhas, equipamentos e uma equipe altamente qualificada, o estúdio é considerado o melhor de Minas Gerais e um dos melhores do Brasil.

A concepção da marca

O logotipo em arco evoca tanto os portais de monastérios quanto a forma do diapasão. Feito de luz e sombra, evoca as velas e a vida monástica: a arte como ascese, superação do estado presente e entrada no mundo do espírito. A identidade visual emula os padrões de cores das iluminuras, e todos os elementos se voltam para a ideia central do projeto: música ilumina.

Vicente Pessôa – Designer
A casa

A casa

O SONASTÉRIO é um projeto que valoriza a paisagem circundante se integrando com a magnífica natureza do entorno através de uma implantação delicada que respeita o local e tira proveito da vista privilegiada das montanhas próximas a Belo Horizonte. Os espaços construídos propiciam um clima acolhedor nas áreas de estar e de trabalho onde os interiores  e terraços desfrutam de forma panorâmica dessa bonita geografia.

Este projeto surge da integração entre o escritório João Diniz Arquitetura, que tem amplo portfólio de obras construídas, publicadas e premiadas; e da WSDG, uma das mais importantes empresas internacionais de acústica do mundo com concepções de estúdios e sonorização em várias cidades do Brasil e exterior.

Saiba mais sobre o projeto

Arquitetura única

A paisagem específica na área do projeto surge como condicionante principal da solução arquitetônica, sugerindo a exploração panorâmica da inspiradora vista das montanhas. A estrutura em concreto surge como um monobloco, adequado às demandas acústicas, para a sala principal de performances e gravações e todo o conjunto construído, e propondo uma integração flutuante e quase mineral com o entorno.

João Diniz – Arquiteto responsável
O estúdio

O estúdio

O Sonastério é o primeiro estúdio de retiro de grande porte do Brasil. Uma acústica de alto nível começa com geometria, e nesse projeto trabalhamos em conjunto com o arquiteto para garantir que cada metro quadrado estivesse precisamente calibrado. O conforto é outra característica que predomina para experiências extraordinárias de produções e gravações. A Live Room de 70m2 se destaca pelo pé direito de 4 metros e infraestrutura profissional para trabalhos audiovisuais além, é claro, da parede de vidro com vista panorâmica para as montanhas. Há ainda mais quatro salas de gravação, todas interligadas por um impecável sistema instalado sob o chão do estúdio.

Saiba mais sobre o projeto

Projeto acústico

Uma excelente acústica começa com uma excelente geometria, trabalhamos em conjunto com o arquiteto para garantir que cada metro quadrado fosse calibrado com precisão.

Ter participado do design e projeto de uma construção excepcional, da medição do sistema de som e falantes e também de produções de música de alto nível me permite dizer, orgulhosamente, que o consenso entre engenheiros, produtores e músicos é que o Sonastério soa tão bem aos ouvidos quanto é bonito aos olhos. Foi um projeto exemplar: um reconhecido cliente, um grande arquiteto e uma geometria perfeita.

Renato Cipriano – Engenheiro Acústico

Equipamentos Sonastério

Grandes artistas merecem grandes estúdios. Dispondo dos melhores equipamentos do mercado, a Sonastério é a maior aliada do músico na busca pelo som perfeito.

VIEW
CLOSE